VISITA DOS ALUNOS DO 12º ANO DA ESCOLA SECUNDÁRIA DE ESTREMOZ AO DEPARTAMENTO DE MEDICINA VETERINÁRIA

No passado dia 3 de Março, os alunos de uma turma do 12º ano da Escola Secundária de Estremoz visitaram alguns dos laboratórios do Departamento de Medicina Veterinária.

A Professora Maria José Vila-Viçosa explicou as atividades decorrentes no Laboratório de Reprodução Animal, no âmbito de aulas práticas de unidades curriculares dos cursos de Medicina Veterinária  e Ciência e Tecnologia Animal, assim como da prestação de  serviços de reprodução assistida a equinos.

Os alunos tiveram, ainda, a oportunidade de assistir a uma colheita de sémen no garanhão depois de feita a explicação das razões, procedimentos e materiais relacionados com esta técnica.

Houve oportunidade de satisfazer algumas curiosidades e de chamar a atenção para a importância do estudo da reprodução nos cursos relacionados com a produção animal.

No Laboratório de Microbiologia, a Professora Eduarda Potes explicou a forma como este laboratório funciona e mencionando os trabalhos realizados no âmbito do diagnóstico clínico e no da qualidade e segurança alimentares.

Este grupo de alunos teve ainda oportunidade de visitar o Hospital Veterinário da Universidade de Évora, tendo sido acompanhado por alunos da Associação de Estudantes, que além de percorrerem as instalações mostrando o modo de funcionamento desta estrutura, trocaram impressões sobre o curso de Medicina Veterinária na Universidade de Évora.

Publicado em 25.03.2015