Notícias

É já no próximo dia 15 de Julho que o Hospital Veterinário da Universidade de Évora (HVUE) vai dispor de alojamento em regime hotel para os nossos amigos 4 patas.

Publicado em 06.07.2017
Diversity of local pig breeds and production systems for high quality traditional products and sustainable pork chains” (2015-2019).

Este projecto foi candidatado e aprovado no âmbito do Horizonte 2020 – Programa-Quadro Comunitário de Investigação & Inovação. A Universidade de Évora é parceiro neste projecto que conta com participação de um total de 25 parceiros de nove países Europeus. A equipa de investigadores da Universidade de Évora inclui dois docentes do DMV.

Publicado em 13.07.2015
Em 03.04.2014
09:30 | Colégio Luís António Verney da Universidade de Évora

Foram assinados a 14 de janeiro dois contratos programa de cooperação entre a Universidade de Évora (UE) e a Universidade Nacional de Timor Lorosa’e (UNTL), relativos à criação e implementação naquele país, do Curso de Pós-Graduação em Saúde Animal e do Curso de Mestrado em Economia e Gestão Aplicadas.

Publicado em 15.01.2014
A Universidade de Évora é parceira do projeto “Restoration - Resorbable Ceramic Biocomposites for Orthopaedic and Maxillofacial Applications”, no âmbito do 7º programa quadro, que visa o desenvolvimento de técnicas e materiais bio cerâmicos para reparação de lesões do osso e cartilagem, através de abordagens minimamente invasivas e com repercussões imediatas no bem-estar dos pacientes. O financiamento global do projeto é superior a 3 milhões de euros.
Publicado em 16.12.2013
Projeto FEED-CODE desenvolve-se entre Évora e Itália

FEED-CODE avanços na certificação da composição das rações para animais

Publicado em 26.07.2013

O projeto, financiado pelo programa «Energia Inteligente - Europa», resulta de uma parceria entre associações de cooperativas agrícolas de Espanha, França, Portugal e Itália: participam diretamente 100 cooperativas dos quatro países com a colaboração das universidades de Évora-ICAAM e Politécnica de Madrid, da Agência Nacional Italiana para a tecnologia, energia e desenvolvimento sustentável, a Fundação CIRCE e o centro tecnológico francês TECALIMAN.

Publicado em 16.04.2013

Integrado na Semana Europeia da Medicina Veterinária 2012, o ICAAM participou na organização do Seminário "Custos da sanidade animal versus riscos para a saúde pública", que decorreu ontem, dia 11 de outubro, no Colégio da Mitra da Universidade de Évora.

Publicado em 15.10.2012