Foto: João Barnabé
Universidade de Évora e Universidade Nacional de Timor Lorosa’e assinam protocolos de cooperação

Foram assinados a 14 de janeiro dois contratos programa de cooperação entre a Universidade de Évora (UE) e a Universidade Nacional de Timor Lorosa’e (UNTL), relativos à criação e implementação naquele país, do Curso de Pós-Graduação em Saúde Animal e do Curso de Mestrado em Economia e Gestão Aplicadas.

Entre outras obrigações, o contrato programa prevê que docentes da Universidade de Évora lecionem unidades de crédito no âmbito dos dois cursos, orientem ou coorientem as teses dos Cursos de Pós-Graduação e Mestrado referidos, garantido um acompanhamento à distância permanente e apoio in loco.

À Universidade Nacional de Timor Lorosa´e competirá, entre outras coisas, selecionar os alunos e criar as condições que lhes permitam frequentar os cursos, assegurar o alojamento dos professores da UE aquando da sua permanência em Timor Leste para lecionar ou orientar as teses e assegurar o financiamento dos cursos.

O protocolo foi assinado no Instituto Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, em Lisboa pelos Reitores das duas instituições, Prof. Carlos Braumann pela Universidade de Évora e o Prof. Aurélio Guterres pela Universidade Nacional de Timor Lorosa´e.

Publicado em 15.01.2014